A maioria das pessoas entende que aplicação de botox e preenchimentos com ácido hialurônico resumem o que é harmonização facial. Mas, não é bem assim. Harmonizar significa, do ponto de vista da estética, algo bem amplo e que podemos definir como conjunto de procedimentos que servem para criar melhores proporções, suavizar linhas de expressão, além de corrigir algum desvio no nariz ou eliminar aquela gordura debaixo do queixo. Por isso, utras intervenções como as microcirurgias faciais – lipo de papada, blefaroplastia, otoplastia e rinomodelação estruturada – assim como os fios de sustentação também representam esse vasto universo da estética. Essas intervenções, feitas isoladamente ou em conjunto, tem o mesmo objetivo – deixar o rosto mais bonito, com melhores proporções, ou seja, mais harmônico.
É fundamental entender bem as características do rosto de cada pessoa, com suas expectativas, para definir qual ou quais procedimentos são indicados. Portanto, antes de qualquer coisa é necessária uma avaliação com o médico para elaboração de um plano de tratamento que atenda aos seus objetivos.
Quer saber um pouco mais sobre harmonização facial e qual o procedimento indicado para o seu rosto? Venha fazer sua avaliação e surpreenda-se com os resultados